- Home
- Categorias
- esportes
-
Narrador da TNT Sports (antiga Esporte Interativo), André Henning, fez juras de amor à cidade de Salvador e revelou voltar para curtir o carnaval. O jornalista possui forte conexão com a Bahia, onde iniciou a sua carreira como locutor, radialista, apresentador e coordenador. Em bate papo informal com o Bahia Notícias, Henning falou sobre a sua ligação com a capital e a influência sob a sua carreira. "É uma relação de muito tempo, quando eu cheguei pela primeira vez eu tinha 6 ou 7 anos de idade, meu pai trabalhava na TV Aratu e desde então eu me apaixonei pela cidade, meus amigos de infância são todos daqui e minhas memórias afetivas também são todas daqui. Sou apaixonado por essa cidade, apesar de eu ter morado em vários outros lugares eu cresci aqui e entre idas e vindas eu vivi em Salvador por quase 15 anos e atualmente me encontro na cidade, volto amanhã para São Paulo e retorno novamente na quinta para curtir o carnaval", expressou André. Atualmente existe uma tentativa de pedido pela cidadania soteropolitana do jornalista, mas não existem mais informações sobre o processo. "Eu tenho uma conexão com essa cidade que só não é umbilical porque não nasci aqui, o que eu posso estar mais perto como cidadão é com o título de soteropolitano, eu aguardo o comunicado oficial e espero que ele venha, ainda não tenho nenhuma confirmação", pontuou. A nova fase do Bahia também chamou a atenção de André, que se mostrou curioso sobre esse novo desenvolvimento de trabalho com o Grupo City. "Tenho expectativas de ver resultados grandiosos acontecendo com o Bahia e eu como todo torcedor estou animado com o momento", analisou André Henning reside na cidade de São Paulo, onde atua pela TNT Sports, do grupo Warner Discovery, narrando torneios como Champions League e Campeonato Brasileiro, onde coleciona uma série de momentos considerados inesquecíveis pelos telespectadores. André comanda diariamente a "Live do André Henning". O narrador nunca escondeu o seu desejo de um dia voltar para Salvador e constantemente aparece pela cidade, principalmente nas férias e em épocas festivas.
Fonte: Bahia News -
No primeiro dia do julgamento em Barcelona, Daniel Alves enfrentou um duro revés, com a denunciante reafirmando as acusações de agressão sexual ocorrida em dezembro de 2022. O jogador brasileiro, que está em prisão preventiva há mais de um ano, compareceu à audiência no Tribunal de Barcelona sem algemas, enquanto a advogada Inés Guardiola tentava defender sua posição. Apesar dos esforços da defesa de Daniel Alves para suspender o julgamento oral, argumentando diferentes pontos, como a falta de conhecimento do jogador durante o período inicial de investigações e a recusa do juiz em permitir um segundo exame pericial da denunciante, o pedido foi negado. Além disso, a defesa destacou problemas com a situação financeira do jogador, incluindo uma dívida significativa com a Fazenda da Espanha. Durante o depoimento confidencial da denunciante, ela reforçou sua posição de que foi agredida sexualmente por Daniel Alves. Testemunhas, incluindo uma amiga e uma prima da denunciante, corroboraram seu relato, descrevendo o trauma que ela enfrenta desde o incidente. Entretanto, os garçons da boate Sutton, onde o suposto estupro teria ocorrido, não notaram comportamento suspeito por parte do jogador, considerando o consumo de álcool durante a noite. Na terça-feira, está previsto o depoimento de 22 testemunhas, incluindo amigos do jogador e sua esposa. A defesa de Daniel Alves planeja apresentar uma nova versão dos eventos, alegando embriaguez como fator contribuinte. O julgamento, presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, continua a atrair atenção internacional enquanto o jogador aguarda o desfecho de um caso que já dura mais de um ano e que pode resultar em uma sentença de até nove anos de prisão.
Fonte: Bahia News -
O Barcelona de Ilhéus venceu o Jacuipense pelo placar de 1 a 0 neste domingo (4), no estádio Mário Pessoa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Autor do gol do jogo e eleito melhor em campo, Dionas valorizou a importância de vencer em casa e projetou o duelo no clássico contra o Itabuna na próxima rodada. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada. Nós sabemos da nossa força jogando em casa diante da nossa torcida e conseguimos uma vitória importante para sequência da competição. Estávamos cientes da importância que seria vencer para podermos voltar para o G4 do campeonato Baiano", relatou o atacante em entrevista ao Bahia Notícias. "Muito feliz pelo gol e consequentemente feliz pela vitória da nossa equipe. Foi um gol importante para mim e que me dá mais confiança no decorrer da competição", completou. Contra o Itabuna, Dionas vê o cenário da próxima partida como um "clássico" e confia no intervalo de dez dias que a equipe terá para se preparar. Segundo o atleta, o grupo mira o título da competição sem tirar os pés do chão. "Sabemos que o jogo será muito difícil, por tudo que envolve e por ser um clássico. Teremos 10 dias para trabalhar e nos preparar para o próximo jogo diante do Itabuna", reforçou o jogador. "Nosso objetivo desde o início da competição é classificar para a semifinal e consequentemente chegar na final com muito trabalho, dedicação e humildade para tentarmos o título Baiano de 2024", finalizou. Com o placar final da partida, o Barcelona volta ao G4 e se mantém na segunda colocação na tabela, empatando com o Bahia, líder, e o Jequié, terceiro colocado. A equipe Ilheense retorna ao campeonato no dia 14, na quarta-feira, às 19h15, no confronto contra o Itabuna pela sétima rodada do Baianão.
Fonte: Bahia News -
Entrevistado do Podcast BN na Bola, desta segunda-feira (05), o narrador João Andrade falou sobre a criação de seu principal bordão: 'E lembre-se sempre galera...' "Aconteceu por um acaso [a criação]. A primeira vez que eu soltei esse bordão foi na Rádio Transamérica, no outro dia repercutiu bastante porque a mãe do dono da equipe ligou para o coordenador da equipe falar comigo para eu ser mais cauteloso.", falou João. "Naquele dia, o lembre-se sempre que eu soltei foi mais ou menos assim: "E lembre-se sempre galera... Namorar é bom, hein?! É igual a macarrão em água quente, entra duro e sai mole." meu irmão, no outro dia estavam falando 'se você não maneirar, vão te colocar pra fora', isso foi em 2010", continuou João Andrade. "E aí o que acontecia: nem sempre era eu quem criava os bordões. A galera mandava pra mim. Graças a Deus, hoje sou conhecido também pelo lembre-se sempre galera", finalizou o narrador.
Fonte: Bahia News -
Em entrevista ao BN na Bola na noite desta segunda-feira (5), João Andrade falou sobre a famosa narração do gol de Fernandão contra a Portuguesa, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão 2013. Na ocasião, o Esquadrão brigava para evitar o rebaixamento. "Essa narração foi escolhida uma das melhores em 2013. Essa narração só perdeu para a defesa de Victor, do Atlético Mineiro na Libertadores.", disse João. "Estou vivendo até hoje dessa narração. Porque essa narração até hoje está viva. Estamos em 2024, há 11 anos, e ela ainda está viva!", completou. "Tive outras narrações em destaque, mas essa de Fernandão, foi um gol fantástico!", finalizou Andrade.
Fonte: Bahia News -
Durante entrevista ao Podcast BN na Bola desta segunda-feira (5), o narrador esportivo baiano, João Andrade, falou sobre a inserção das mulheres no mercado de narração futebolística. "Hoje, para a mulher narrar futebol ela precisa superar duas coisas. Primeiro, a diferença da narração da mulher para o homem. Segundo, ela tem que mudar a cultura. Porque o povo brasileiro vive de cultura e está acostumado a ligar o rádio e ouvir um homem narrar", declara João. "E hoje, é muito difícil de mudar a cultura. Tem umas meninas narrando aí no ESPN, Globo e Sportv... Por enquanto, eu ainda não me adaptei a narração delas. Tem uma até que quando a bola chega perto da área, quando o lance é perigoso, que alguém deve ter dado um toque a ela 'quando chegar perto da área, engrosse mais a voz', e ela faz isso." completou João. "Não sei se elas vão emplacar agora, mas tudo é um começo. Locução, eu sempre digo, é sequência. Daqui a pouco elas emplacam. Quando comecei a narrar bola eu achava ridículo, a gente não gosta da própria voz. As mulheres hoje estão tomando conta do planeta, estão colocando os homens para trás.", finalizou João Andrade.
Fonte: Bahia News -
O Corinthians demitiu o treinador Mano Menezes na tarde desta segunda-feira (5), após uma sequência de quatro derrotas seguidas. Pela demissão, o Alvinegro terá que arcar com valor milionário da multa de Mano. De acordo com o portal leo dias, o clube paulista terá que arcar com a multa recisória do técnico, no valor de um pouco mais que R$ 9 milhões. O alvinegro já tem um nome para substituir Mano, trata-se de Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. O problema é que, de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, um treinador ou jogador só podem defender apenas um clube por temporada na competição. Ou seja, Márcio não poderia comandar o time no Paulistão 2024.
Fonte: Bahia News -
Na tarde desta segunda-feira (05), o Vasco anunciou o goleiro Keiller, vindo do Internacional. O arqueiro chega ao alvinegro carioca por empréstimo, com contrato até o final de 2024. Keiller já estava treinando no CT Moacyr Barbosa desde a última semana. Revelado pelo Internacional, o goleiro soma 44 partidas pelo time colorado. Além de Keiller, o Vasco anunciou outras cinco contratações: os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis e os atacantes David e Adson.
Fonte: Bahia News -
O Brasil iniciou a fase final decisiva do Pré-Olímpico com derrota. Na tarde desta segunda-feira (5), a seleção brasileira olímpica perdeu para o Paraguai por 1 a 0, pela primeira rodada do quadrangular. O técnico Ramon Menezes analisou o resultado negativo e manteve o otimismo na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. "Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente", declarou na entrevista coletiva. "Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira", disse. O Paraguai marcou o gol da vitória aos 46 minutos do primeiro tempo com o volante Peralta, de cabeça. Antes do placar ser inaugurado, o atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27. Ramon elogiou o adversário e lamentou as chances perdidas pela seleção brasileira. "Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol... É atenção. Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos", analisou. Zerado na pontuação, o Brasil viu o Paraguai largar na frente ao somar três pontos na primeira colocação, à frente da Venezuela e da Argentina, que empataram e conquistaram um ponto. A seleção brasileira volta ao gramado na próxima quinta (8), às 20h no horário de Brasília no Estádio Brígido Iriarte, pela segunda rodada. A última partida do time Canarinho será no domingo (11), contra os argentinos. Apenas os dois primeiros carimbam o passaporte para a capital francesa.
Fonte: Bahia News -
O Corinthians desistiu da contratação do técnico Márcio Zanardi. Atualmente no São Bernardo, ele era o favorito da diretoria alvinegra para substituir Mano Menezes, que foi demitido do cargo nesta segunda-feira (5). A informação é do site Uol Esporte. O motivo da desistência do Timão é o regulamento do Campeonato Paulista que não permite que um treinador trabalhe em dois times diferentes na mesma edição. Caso fosse contratado, Zanardi não poderia comandar a equipe do Parque São Jorge no estadual. A diretoria alvinegra chegou a consultar a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre uma possível regularização do comandante, mas a resposta foi negativa. Márcio Zanardi comanda o São Bernardo desde setembro de 2021, sendo campeão da Copa Paulista, além de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, que garantiu calendário para toda a temporada de 2024. Nas últimas duas edições do Paulistão, o time chegou nas quartas de final. Na carreira de treinador, ele acumula 89 jogos, com 40 vitórias, 29 empates e 20 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 55%. Sem Zanardi, o Corinthians segue no mercado em busca de um substituto para Mano Menezes. A tendência é que o auxiliar Thiago Kosloski comande o time de forma interina no clássico contra o Santos, nesta quarta (7), às 19h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão. O Timão é o quarto colocado do Grupo C com três pontos e ocupando a vice-lanterna na classificação geral da competição aparecendo na zona de rebaixamento.
Fonte: Bahia News -
A Federação Bahiana de Futebol já tem definido o sorteio da arbitragem que irá comandar a partida entre Jacobina x Vitória, na próxima quarta-feira (7), no Estádio José Rocha, válida pela sexta rodada do Baianão 2024. A equipe de arbitragem será composta pelo juiz Emerson Ricardo de Almeida e terá os auxílios de Marcus Vinicius Ferreira e José Carlos Oliveira dos Santos. O Vitória está na quarta colocação do Campeonato Baiano com nove pontos, dois a mais que o Jacobina, que está na sétima colocação, com seis pontos.
Fonte: Bahia News -
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a data do jogo entre Jacuipense e Jacobina, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O duelo entre as duas equipes vai acontecer no próximo dia 24, um sábado, às 16h, na Arena Valfredão. Ainda segundo a entidade, a programação foi conciliada com a grade de transmissão da TVE, emissora dos direitos de transmissão do Baianão, e com a Copa do Brasil. O Leão do Sisal vai disputar o torneio nacional e vai enfrentar o paulista Água Santa na primeira fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir a data do confronto que será decidido em jogo único. Por ter melhor posição no ranking nacional de clubes, o time baiano jogará como visitante, mas terá a vantagem do empate para avançar de fase. No momento, o Jacuipense ocupa a sétima colocação na tabela de classificação com seis pontos, um a mais da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Bahia de Feira. Com sete, o Jacobina aparece no sexto lugar. O Jegue da Chapada entra em campo nesta quarta (6), às 19h15, para encarar o Vitória, no Estádio José Rocha, pela sexta rodada. Enquanto o Leão do Sisal, que jogou no último domingo (4) sendo derrotado pelo Barcelona de Ilhéus, só volta a atuar no dia 17 deste mês, um sábado, às 18h30, diante do Jequié, na Arena Valfredão, pela sétima jornada.
Fonte: Bahia News